Rondônia, 22 de Novembro de 2019
GERAL

7º BPM desenvolve a 4ª edição do Projeto Meio Ambiente é o Caminho

Fonte: Assessoria
  • 7º BPM desenvolve a 4ª edição do Projeto Meio Ambiente é o Caminho
O 7º Batalhão da Polícia Militar em parceria com a Canaã Geração de Energia S/A e Arcadis iniciaram no dia (10/10) a quarta edição do Projeto “Meio Ambiente é o Caminho”, que tem o objetivo de proporcionar o conhecimento e a conscientização, de forma dinâmica e interativa, informações a respeito da preservação e cuidado com o meio ambiente, despertar e orientar como agir para preservar e desenvolver a sustentabilidade.

A quarta edição, que terá duração de 30 dias, é desenvolvida com os alunos do 6º ao 9º ano da Jorge Luiz Moulaz, escola municipal da área rural de Ariquemes. Serão ministradas palestras com os temas: Preservação da Amazônia, Desmatamento, Resíduos Sólidos, e os parceiros trataram do tema Importância da água, e ao término do Projeto o concurso de Redação com o tema “Preservação da Amazônia” onde as 10 melhores redações serão premiadas.

As novidades desta edição são: palestras de cunho social sobre Bullying, Drogas e Violência na escola, e uma oficina de prática de Germinobola – “bomba de sementes”, uma bola de húmus e argila, onde são colocadas sementes para germinação – as germinobolas auxiliam na manutenção e qualidade do solo e do ciclo da água, contribuindo para preservação ambiental. Os alunos poderão levar as germinobolas produzidas na oficina e plantá-las nas propriedades rurais ondem moram.

Fonte e fotos: Policiais militares do 7º BPM participantes do Projeto “Respeito ao Meio Ambiente é o Caminho”

Fonte: Comunicação do 7º BPM
  • 7º BPM desenvolve a 4ª edição do Projeto Meio Ambiente é o Caminho