Rondônia, 16 de Outubro de 2019
ESPORTES

Bruno Bulldoguinho mostra raça, mas é finalizado por Khalid Taha na sua primeira luta no UFC

Fonte: Assessoria
  • Bruno Bulldoguinho mostra raça, mas é finalizado por Khalid Taha na sua primeira luta no UFC
Por Combate.com



Na sua estreia no UFC, o peso-galo brasileiro Bruno Bulldoguinho não foi feliz diante do alemão Khalid Taha. Com uma atuação segura nos três rounds, Taha conseguiu encaixar um katagatame aos 3m00s de luta no terceiro round, finalizando o brasileiro e chegando à terceira vitória em cinco lutas pela organização, e a segunda seguida.

A luta começou com os dois lutadores buscando os chutes baixos, mas foi Khalid Taha quem acertou o primeiro golpe duro de esquerda, derrubando Bruno Bulldoguinho. O brasileiro levantou-se rápido, e buscou o clinche junto à grade para se recuperar. Os dois atletas voltaram ao centro do octógono, a Taha manteve-se mais efetivo na trocação até receber um chute de raspão na região genital, precisando de pouco tempo para s recuperar. O brasileiro se movimentava, mas não encontrava espaço para tentar levar a luta para o chão. O alemão se defendia bem, mas uma joelhada recebida novamente na região genital interrompeu novamente o combate. Na volta ao combate, Taha partiu para cima do brasileiro, que desviou-se e evitou os ataques do rival até o intervalo.

Khalid Taha conseguiu um novo knockdown logo no começo do segundo round. Bulldoguinho mais uma vez recuperou-se e, desta vez, conseguiu derrubar o alemão, ficando por cima no chão, na guarda do rival. Taha buscava os ataques com pedaladas, e Bulldoguinho respondia com um "ground and pound" pouco efetivo, mas também buscava posições para tentar finalizar. O brasileiro manteve a luta no chão, não dando chances ao alemão para se erguer até o intervalo.

A luta recomeçou no terceiro round com Bulldoguinho buscando a luta agarrada junto à grade. Taha evitava ser derrubado, e tentava desferir joelhadas na sua cabeça. O alemão se afastou e, após evitar ser derrubado novamente, dominou as costas do brasileiro e conseguiu fazer a transição para um katagatame. Bulldoguinho não conseguiu resistir e desistiu do combate pouco antes de apagar.
  • Bruno Bulldoguinho mostra raça, mas é finalizado por Khalid Taha na sua primeira luta no UFC