Rondônia, 16 de Outubro de 2019
ESPORTES

Nyck de Vries vence na Rússia e conquista o título da F2; Sérgio Sette Câmara é quinto

Fonte: Assessoria
  • Nyck de Vries vence na Rússia e conquista o título da F2; Sérgio Sette Câmara é quinto
Por GloboEsporte.com


A Fórmula 2 tem um novo campeão. Com uma atuação perfeita, o holandês Nyck de Vries venceu a primeira corrida da rodada de Sochi, na Rússia, e conquistou por antecipação o título da temporada. De Vries chegou à frente do seu principal adversário no campeonato, o canadense Nicholas Latifi, com Louis Deletraz fechando o pódio em terceiro.

Com a vitória, De Vries alcançou 254 pontos contra 184 de Latifi, e não pode ser mais alcançado, já que estão em jogo apenas 65 pontos nas três corridas restantes, uma neste domingo na Rússia, e outras duas em Abu Dhabi, no fim de novembro.

O brasileiro Sérgio Sette Câmara chegou a cair de sexto para 14º nas primeiras voltas, mas conseguiu boa recuperação e terminou a corrida em quinto, o que lhe fez subir para o quarto lugar na classificação geral do campeonato. Esta posição dá ao mineiro os pontos necessários para a obtenção da superlicença, documento necessário para um piloto ingressar na F1.


Sette Câmara cai no começo

De Vries manteve a liderança com tranquilidade à frente de Latifi e Ilott, enquanto Sette Câmara ficou encaixotado na freada para a curva 1 e caiu de sexto para décimo - ainda na primeira volta, o brasileiro ainda recuperou uma posição.

Mais atrás, o russo Artem Markelov, o substituto de Anthoine Hubert, piloto francês morto num acidente na Bélgica, ficou parado na área de escape após um toque com um adversário, e a prova entrou em regime de safety car virtual.
  • Nyck de Vries vence na Rússia e conquista o título da F2; Sérgio Sette Câmara é quinto